CEPED UERJ

ADVOCACIA CRIMINAL

APRESENTAÇÃO

Com o objetivo de proporcionar ao aluno uma formação prática da advocacia criminal, o presente curso enfatizará uma análise pragmática e aplicada das principais questões do direito penal substantivo e adjetivo, através de um programa curricular adequado para atender às principais carências verificadas na formação do advogado criminal. O curso é estruturado em análises de casos reais e temas criminológicos, possibilitando ao aluno o acesso a estratégias jurídicas sofisticadas e uma verdadeira imersão na defesa criminal guiado pelos maiores advogados criminalistas do Brasil.

PÚBLICO ALVO

O Curso de Especialização em Advocacia Criminal destina-se a portadores de Diploma de Graduação plena em Direito e áreas afins, emitido por Instituição de Ensino Superior oficial ou reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação – CNE.

coordenadores

  • Prof Diogo José da Silva Flora

    Advogado e consultor jurídico. Sócio fundador do escritório Flora, Matheus e Mangabeira Sociedade de Advogados. Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ. Doutorando em Direito Penal pela UERJ. Mestre em Teorias Jurídicas Contemporâneas pela UFRJ e bacharel em Direito pela UERJ. Foi consultor da Anistia Internacional e da Artigo 19 nas áreas de segurança pública e liberdade de expressão.

    Prof Diogo José da Silva Flora
  • Prof Nilo Batista

    Professor Titular de Direito Penal na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ. Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de General San Martín, na Argentina. Presidente do Instituto Carioca de Criminologia (ICC). Sócio fundador do escritório Nilo Batista & Advogados Associados. Autor de diversos livros, entre os quais Direito Penal Brasileiro, Introdução Crítica ao Direito Penal Brasileiro e Matrizes Ibéricas do Sistema Penal Brasileiro.

    Prof Nilo Batista
  • Prof Rafael Caetano Borges

    Bacharelou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2006. Membro do Escritório Nilo Batista & Advogados Associados desde 2004, tornando-se sócio em 2014. Foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos da 9ª Subseção da OAB/RJ no triênio 2010/2013 e é hoje Conselheiro da mesma entidade. Integra o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro como Conselheiro Fiscal desde 2010. É Diretor-Secretário do Instituto Carioca de Criminologia desde 2014. Membro da Associação Internacional de Direito Penal.

    Prof Rafael Caetano Borges
  • Prof Rafael Fagundes Pinto

    Advogado e sócio do escritório Nilo Batista & Advogados Associados. Bacharel em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Direito Penal pela Universidade do Estado Rio de Janeiro. Autor do livro A Insignificância no Direito Penal Brasileiro.

    Prof Rafael Fagundes Pinto

COORDENADORES

DOCENTES

DISCIPLINAS E EMENTAS

PROGRAMAÇÃO PREVISTA

Inscrições ProrrogadasDe 20/06/2023 a 11/08/2023
Data de Início25/09/2023
Carga Horária360 horas-aula
Duração24 meses
LocalModalidade presencial remota (aulas 100% online  e ao vivo)
Horário18h às 21h (Intervalo: 19h15min às 19h45min)
Dias da SemanaSegundas e Quartas
ValoresR$ 18.000,00 (dezoito mil reais)
Política de Descontos*Política de desconto: Pagamento à vista = 20%
- Pagamento no cartão de crédito = 10%, podendo ser parcelado em 18 vezes
- Ex-alunos da UERJ = 20% (Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu| Stricto Sensu)
- Servidor público municipal, estadual ou federal ou dependentes diretos: mãe, pai, filhos e cônjuges = 10%
- Advogados(as) adimplentes com suas obrigações na OAB/RJ = 10% (para receber o desconto,
o discente deverá apresentar sua carteira da OAB/RJ e comprovante de quitação ou declaração emitida pela própria OAB/RJ)
- Associação dos Advogados do Banco do Brasil-ASABB = 20% desconto – conceder desconto ao associado, que deverá apresentar comprovante de associação à ASABB e comprovante de quitação, seja boleto pago da anuidade ou declaração emitida pela própria ASABB.

*Descontos não cumulativos.
Taxa de InscriçãoR$ 30,00 (trinta reais)

LISTA DE ESPERA

Cadastre-se para ser avisado em primeira mão sobre as inscrições para as próximas turmas.

Pular para o conteúdo